domingo, 12 de julho de 2009

Saber samplear

Quem sabe o mínino de música sabe que Samplear as vezes é o que há! É uma forma prática de principalmente automatizar uns acordes para evitar erros, é o que acho, com a prática que tenho no FL Studio. Outra parada é saber usar esse macete de forma a não cansar e se misturar de forma homogênia no resto do som produzido. Ao contrário do pessoal que produzem samples mega chatos, tipo funk, que se tirar o vocal você não sabe de onde veio, pois poderia ser de várias músicas.

Ai certo dia no twitter achei Marcelo Tas falando desse video e fiquei intrigada como foi feito essa sampleação, no video fala que foi ao vivo, mas já seria algo muito foda mesmo sendo editado. E se fosse ao vivo ele teria que ensaiar muito.
Pesquisei sobre esse David, e não achei nada além desse trabalho que apesar de bem executado não passa de uma canção banal se não fosse o vídeo que vocês verão.

Tanta gente usa sampler para aborrecer nossos ouvidos. Aí vem esse menino, David Ford, e mostra, ao vivo, quanta simplicidade e beleza pode acontecer num batuque digital.
- Marcelo Tas-
fonte: Blog do Tas
Update or die



Nenhum comentário:

Postar um comentário